CASO CLÍNICO ACUPUNTURA – COLITE E GASTRITE CRÔNICA

Linda, 12 anos, Husky Siberiano, fêmea.053049

 

Queixa Principal: há alguns meses apresentava cólicas abdominais intensas, animal chorava muito e ficava mais prostrada, às vezes não se alimentava direito em consequência das dores. Tinha episódios de fezes pastosas e com sangue. Diagnóstico de úlceras intestinais e gástricas confirmado com ultrassom.

 

Tratamento: animal recebia analgésicos e protetores gástricos que foram gradativamente sendo diminuídos com o sucesso que a acupuntura foi demonstrando, foi incluído também fitoterápicos ( ervas chinesas e brasileiras) e alguns alimentos específicos ( dietoterapia).

O tratamento com acupuntura inicou com duas sessões/semana durante 30 dias, depois 1 sessão/semana mais 30 dias, seguindo de 1 sessão/semana a cada 15 dias e por fim 1 vez/mês.

 

Como consequência do equilíbrio energético, tivemos uma regulação de seu ciclo estral, pois animal apresentava pseudociese ( gestação psicológica) com bastante desconforto nas mamas durante esse período do ciclo. Animal recebia aplicações de anticoncepcional para que suprimisse esses efeitos. Como a acupuntura estava sendo utilizada, não se fez necessário o uso do mesmo e animal não demonstrou sinais de pseudociese e nem alterações nas mamas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s