Um pouco sobre medicina holística…

 A acupuntura, a homeopatia, a fitoterapia são exemplos de medicinas holísticas. Pois se baseiam na relação do indivíduo com todo o universo. Acreditam que a cura não se trata apenas de eliminar os sintomas, mas sim achar a causa da doença.

 Na medicina holística a doença se manifesta devido a um desequilíbrio da energia vital que iniciou no interior do ser. As lesões ocorrem do interior para o exterior. E a cura ocorre também nessa mesma ordem.

 Portanto, para conhecermos e diagnosticarmos a doença, é necessário que se conheça o indivíduo, da forma mais particular possível, todos os seus sintomas e formas de sentir, sua relação com o exterior. Pois a doença se manifesta de forma diferente em cada um, dessa forma, o tratamento também vai diferir.

 A medicina holística não possui especialidades, como somos habituados a ver na nossa medicina tracional. Ela vê o ser como um todo e assim deve ser tratado.

 Há uma estreita relação da natureza, da dieta, dos hábitos de cada um com a predisposição a lesões. Na hora de curar, a medicina holística leva em conta todos esses fatores influentes, que podem ser externos ( do meio)  ou internos ( emoções, sensações), para que acarrete então, a reorganização da energia vital, ou seja, o equilíbrio do indivíduo e não tão somente alívio de sintomas.

 A cura para a medicina holística é a busca do equilíbrio permanente, mais duradouro possível, lembrando sempre que nós, humanos e animais, somos seres completos que se deixam influenciar por vários fatores, e não fragmentados, como se cada parte de nosso organismo fosse independente de outra.

 A medicina holística nos permite uma percepção maior de nós mesmos e de tudo que nos cerca. Confere-nos uma visão mais abrangente e profunda a respeito do que realmente é a cura e do que realmente significa o ” ser”. futuro

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s