Socorra a nossa dignidade e de nossos pets

0,,16112633,00Ao comprarmos um animalzinho de estimação, tem-se como óbvio o fato de darmos amor e no mínimo cuidados básicos a ele.

Entretanto, chega a ser lastimável que ainda existam pessoas que não tem esses conceitos primordiais sobre uma posse responsável ou até mesmo sobre princípios que nos tornam seres “humanos”. Falo dos maus-tratos que acontecem dia-a-dia nessa triste realidade de nosso país.

Muitos casos de abandono, de negligência, acontecem com os animais todos os dias, mesmo sendo considerado um crime. É um drama que as sociedades protetoras, as pessoas de boa índole e a polícia ambiental lutam com unhas e dentes para combater. Porém, enquanto de um lado acontece  a busca por  uma interação saudável homem x animal, por outro há aqueles que tentam regredir no tempo e na evolução.animais maus tratos

Existe hoje a possibilidade de que essa lei contra maus tratos animais seja derrubada. É isso mesmo, difícil de acreditar..mas estão querendo que a violência contra qualquer espécie de animal possa existir sem ter nenhuma consequência.

Todos buscamos o progresso de nosso país, procuramos a vida toda ter uma evolução pessoal diária, entretanto vemos que as pessoas correm em sentido contrário a tudo isso. Distorcem e perdem a moralidade.

E ainda teima-se em ser dito que somos seres evoluídos, é custoso crer nisso quando se vê populações crescentes de cães e gatos jogados na rua porque os antigos proprietários mudaram-se, viajaram ou simplesmente cansaram.

Fêmeas que são abandonadas porque estão gestantes. Pets que passam dias em curtas correntes sem água e sem comida, sem assitência médica-veterinária. Equídeos que caminham longos percursos sem terem muitas vezes adequada sanidade para suportar tanto trabalho.  Animais de circo que muitas vezes são adestrados incoerentemente, mantidos em abrigos inadequados. Animais que pela proximidade e fidelidade com nós seres humanos, abaixam as orelhas frente a mãos pesadas que ao invés de afagar usam de violência para seres que são compostos da mais pura sensibilidade.elefante mau trato

Humanidade. É uma base que ainda falta em muitos de nós e sobra em nossos companheiros animais.

É urgente que mudemos o sentido dessa corrida em busca do bem. Façamos a nossa parte, por menor que julguemos que seja.

Entre no site http://www.wspabrasil.org/ e colabore para que a lei contra maus-tratos animais não seja derrubada.

 

animais3noticia_11032009120348

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s