Excessos dos dias de hoje

Já parou pra pensar no quanto de químicos que seu pet tem contato na sua rotina diária?

Já parou pra pensar no quanto nossos pets tem tido uma vida mais longa ao mesmo tempo que tem também desenvolvido muito mais doenças ainda jovens ou então desenvolvem na velhice doenças que comprometem seriamente sua qualidade de vida?

Já ligou essas duas questões ou ainda não?! Imagem relacionada

É hora de repensar…

Faça as contas de quantas vezes no ano seu pet recebe químicos através de medicações (antibióticos, antiinflamatórios, shampoos com medicações sintéticas, vermífugos, pipetas ou comprimidos de antipulgas). Calcule também quantas vezes na semana ele recebe químicos através da alimentação industrializada, seja pela ração ou por petiscos.

E some a isso tudo todas as vezes que recebeu vacinas ano após ano, inquestionável e continuamente. Vacinas são essenciais para prevenir sérias doenças, concordo! Mas também são carreadoras de vários adjuvantes e conservantes ( alumínio, formaldeído, etc) que vão se acumulando no organismo de seu cão e gato.

E digo mais, aliado a todos esses excessos de químicos impostos em seu dia-a-dia, muitos cães e gatos são privados de expressarem sua essência por não terem socialização com outros animais, não terem contato com grama/ terra/ estímulos externos naturais (vento, chuva, sol, pólen, etc) e viverem confinados a uma rotina que seria propícia (ou não) para seus tutores humanos mas nada conveniente a animais não humanos.Resultado de imagem para gas mask for dogs

Toda essa enxurrada industrial aliada a um manejo inadequado podem ser resumidos com uma só palavra: supressão.

Tapamos o sol com uma peneira ou ainda, podamos os galhos podres de uma árvore que está com a raiz totalmente comprometida em um terreno pobre e esperamos que com a poda a árvore traga frutos… não seria ideal nutrirmos esse solo antes de tudo?!

Proponho que questionemos mais as condutas com nossos animais que são simplesmente jogadas há anos de forma repetida e mecânica. Que repensemos sobre a possível origem de tantas doenças crônicas, câncer, cães alérgicos, epilepsias, disfunções cognitivas, doenças hormonais, inflamações e infecções que vão e voltam a vida toda… será que não estamos apenas literalmente “remediando” e desejando ainda frutos vigorosos aonde a raiz do problema é mais profunda?!

Fato é que nossos peludos são reflexos do estilo de vida que levamos. A medida que aparece mais doenças em seres humanos, em alguns anos veremos as mesmas doenças nos nossos pets. Sejam elas emocionais, mentais ou físicas.

Vamos continuar investindo em proteção e saúde para nossos pets, as medicações químicas muitas vezes são essenciais, prevenção de pulgas, carrapatos e vermes também, vaciná-los é fundamental, porém há um modo de realizar tudo isso sem excessos, sem efeitos colaterais que podem comprometer o resto da vida deles.

Há uma enorme quantidade de opções eficientes e mais saudáveis para cuidar de todas essas questões. Basta se perguntar e procurar.

Na Naturalle, tanto nossos serviços como nossos produtos prezam por um bem-estar integral, a longo prazo, envolvendo saúde de seu pet, família e meio-ambiente.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s